quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Segurados do Iapep Saúde poderão incluir irmãos e avós como dependentes

O Conselho Fiscal Deliberativo do Iapep Saúde/Plamta realizou uma reunião extraordinária, nessa segunda-feira (25), quando aprovou, com unanimidade, a possibilidade do segurado incluir irmãos e avós como dependentes no Iapep Saúde, igualando assim, com os mesmos dependentes que podem ser incluídos no Plamta. A resolução determina a alteração do Decreto nº 12.049/05, que regulamenta o Iapep Saúde, na condição de incluir novos dependentes suplementares.
Segundo o diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Aloísio Luz, esta medida passa a valer após a homologação do governador. "Este era mais um pedido dos nossos usuários de poder incluir seus irmãos e avós também no Iapep Saúde para que possam realizar consultas e exames", afirmou.
Além disso, os usuários podem solicitar as inclusões através da internet no link http://adesao.plamta.pi.gov.br/ 
Iapep Saúde Suplementar
O Iapep possui, além do Iapep Saúde e Plamta, o Iapep Saúde Suplementar, que é destinado aos dependentes não vinculados economicamente aos segurados, cujo pagamento é através de contribuições por faixa etária, conforme tabela prevista no Decreto n°12.049/05. O Iapep Saúde Suplementar possibilita a realização de consultas eletivas e exames laboratoriais.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário