domingo, 31 de agosto de 2014

Prefeitura entrega títulos de posse a 180 famílias da capital

O prefeito Firmino Filho entregou, nesta sexta-feira (29), 180 Títulos de Cessão de Posse de Uso de Terrenos na localidade Urbano Eulálio e de Títulos de Concessão de Direito Real de Uso nos Residenciais Francisca Trindade e PSH Tabocas. 
A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Formação de Professores Odilon Nunes, no bairro Marquês. O evento conclui mais uma etapa do Plano Diretor de Regularização Fundiária de Teresina implementado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação em parceria com a Procuradoria Geral do Município.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Marco Antonio Aires, comemorou a entrega dos títulos às famílias. “Um dos maiores prazeres que nós temos é realizar a entrega destes documentos. E a meta é que mais famílias de Teresina sejam beneficiadas no ano de 2015”, afirmou.
O procurador Geral do Município, Cláudio Rêgo, disse que a solenidade é um momento único na vida de cada uma das pessoas. “Temos que garantir que todos tenham direito à moradia. A Prefeitura de Teresina trabalha incansavelmente para dar condições de vida mais dignas à população”, frisou.
A líder comunitária da Vila Urbano Eulálio, Regina Gomes, falou que estava realizando um sonho. “Antes todos éramos invasores, agora somos proprietários. Confiamos no prefeito Firmino Filho e hoje estamos aqui. Temos que agradecer muito a ele por cumprir uma promessa feita à nossa comunidade”, comemorou.
Para o prefeito Firmino Filho a entrega dos títulos é uma forma de mostrar respeito às famílias. “Só sabe o valor de um título desses quem não tem a segurança de um teto. Esse lote que vocês ocupam agora vai ficar no nome de vocês. É uma segurança a vocês e suas famílias”, disse.
O prefeito concluiu explicando que o título foi entregue preferencialmente às mulheres, às mães. “Essas mulheres são guerreiras, são a viga da família e vão à luta pelos seus filhos”, finalizou.
Os termos de concessão de uso do solo urbano levam a segurança da moradia às famílias carentes da cidade, a maioria residia em imóveis irregulares há várias décadas. 
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário