quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PREFEITO TINTIN É INOCENTADO EM PROCESSO MAS. MESMO ASSIM SERA JULGADO NA SEGUNDA PELO TRE-PI.

TRE julga na segunda processo que pode cassar o prefeito Francisco Pessoa de Brito

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou para a sessão da próxima segunda-feira (01/09) o julgamento de uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) em face do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e de seu vice, Francisco Pessoa de Brito, o "Tintin" e José Alexandre Bacelar de Carvalho Sobrinho respectivamente.
Imagem: ReproduçãoFrancisco Pessoa de Brito(Imagem:Reprodução)Francisco Pessoa de Brito
O MPE pede que a corte reforme uma decisão de primeiro grau, que negou o pedido de cassação, e julgue procedente a representação para cassar os mandatos de Francisco Pessoa de Brito e de seu vice por compra de votos na eleição de 2012. O representante do Ministério Público entende que no processo existem provas robustas do crime cometido pelo prefeito eleito.

Para o MPE as testemunhas de acusação (Francisca da Silva e Raimundo Nonato da Silva) foram enfáticas ao afirmar que receberam cada um R$ 300,00 para votar no prefeito.

Outro lado
O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Francisco Pessoa, disse ao blog que não tem nada a temer, pois as testemunhas mencionadas não têm provas dessa compra de votos e que ganhei a eleição no município com grande vantagem.

"O Ministério Público apresentou cinco testemunhas, mas três foram dispensadas e só duas foram ouvidas, e elas não têm provas de nada, não tem nada filmado, nada gravado. Foi aberto um inquérito pela Polícia Federal e inclusive eu fui inocentado no processo. Não tenho medo de nada, não existe nada disso. Ganhei as eleições em Nossa Senhora dos Remédios com 940 votos de maioria. Claro que fico chateado com essa situação, mas não tenho nada a temer", disse o prefeito.
Fonte: Portal GP1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário