quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Denúncias e promessas esquentam a campanha no Piauí

DENÚNCIAS E PROMESSAS ESQUENTAM CAMPANHAFaltando um mês e quatro dias para eleição deste ano, a campanha dos candidatos a governador entra na reta final. Os dois principais protagonista da disputa, de um lado o ex-governador Wellington Dias(PT) e o atual, Zé Filho (PMDB), que deseja a reeleição passaram a apelar para promessas e denuncias. No bate/rebate, Dias denunciou que saúde e segurança estão um caos. Para a saúde promete regularizar o atendimento nos hospitais. Na segurança fala em trazer a Guarda Nacional. Por sua vez, Zé Filho devolve a bola e culpa Dias pelo caos na saúde. Segundo o governador, foi o petista quem fechou o Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas e que, o dinheiro gasto na reforma do citado Hospital daria para fazer dois HUTs (Hospital de Urgência de Teresina). Na segurança, Filho denuncia que Dias ao longo de oito anos, nada fez pela PM e que ele, em apenas quatro meses de gestão já contratou 600 concursados e deu aumento salarial. Esse vai ser o tom da campanha daqui até o final. Quem tiver panos para as mangas e roupa no quaradouro resistirá. Do contrário, não irá a lugar nenhum.
ADEUS AS ILUSÕESConfirmado: o deputado Juraci Leite (PSD), desistiu mesmo da reeleição. Alegou ao seu partido motivos de saúde. Com sete mandatos consecutivos, embora sendo em deles reconduzido quando era suplente, Leite era o decano da casa legislativa.
DIVISÃOCom a saída de cena de Juraci Leite, seus votos devem migrar 50% para Juliana Moraes Souza(PMDB), que a vem a ser mulher do governador Zé Filho. Além de Juliana, devem herdar votos de Juraci, o deputado Nerinho e a candidata Janaina Marques, ex-prefeita de Luzilandia, ambos do PTB.
ABSOLVIDOPrefeito de Esperantina por tempo determinado (foi apenas interino), o vereador Jânio teve sua contas aprovadas nesta 3ª feira pelo Tribunal de Contas do Estado. Já o ex-prefeito Chico Antônio(PT), não teve a mesma sorte.
APOIONem em caso de morte o PT expulsa filiado. O delinquente que é vereador pelo PT de Franco da Rocha na grande São Paulo e que, participou do assassinato de um torcedor do Palmeiras foi apenas suspenso pro dois meses. Terminada a suspensão ele estará liberado para novas barbáries. Esse vereador, diga-se a bem da verdade, é reincidente, segundo a Polícia.
IBOPE NO PARANÁPara governador do Paraná: Beto Richa(PSDB), candidato a reeleição tem 43%. Roberto Requião (PMDB) aparece com 26% e Gleisi Hoffmann do PT soma 14%.
A HISTÓRA DO ALBERTÃOEu vi, eu estava lá, era repórter de pista da radio Clube AM. No dia 26 de agosto de 1973, jogavam Tiradentes do Piauí e Fluminense carioca pelo campeonato nacional. O jogo começou as 17 horas. Ainda no 1º tempo, houve o acidente. Alguém gritou que o estádio estava desabando. Foi um alvoroço com as pessoas se jogando contra o alambrado, que não suportou e cedeu. A multidão se transformou numa cachoeira humana caindo no fosso. O acidente matou ali, na hora, sete pessoas e deixou dezenas feridas. Ontem a tragédia e o Albertão completaram 41 anos.
ERA TUDO MENTIRAO pânico no Albertão deu-se em função de uma caçamba que despejava pedras por trás das gerais, ali onde fica o placar, pois, o estádio ainda estava em obras. Ele teve inaugurado apenas 30% de sua capacidade. Quando a caçamba despejou as pedras, uma pessoa gritou que era desabamento. O tumulto naquele local foi generalizado. O jogo foi suspenso momentaneamente, os feridos socorridos e os mortos retirados. Depois, a partida continuou e terminou em zero a zero.
O JOGO SEGUINTETudo isso num domingo a tarde. Na 4ª feira, no segundo jogo pelo nacional, o Tiradentes enfrentou um clube mineiro. Naquele dia, para mostrara que obra era sólida, o governador Alberto Silva assistiu todo o jogo sentado nas gerais, justamente onde aconteceu a tragédia. Ao seu redor, sua esposa, dona Florisa, seus filhos e todo o secretariado. O jogo terminou em 1x1. O 1º gol do estádio foi marcado por Dirceu Lopes.
MOBILIDADE E CONFORTOHoje, 41 anos passados, o Albertão precisa ser adaptado ao Estatuto do Torcedor. Suas cadeiras são desconfortáveis, pois, não tem encosto. No estádio não há rampas e nem elevadores e se chover molha mais da metade dos torcedores.
NOTAS & NÓTULAS*Com atraso, registramos o falecimento e Fortaleza, do ex-deputado Carlos Augusto Oliveira, o Pavão. Foi também vereador de Campo Maior, presidente da Agespisa e major do Exército.
* A coligação do PMDB garante que faz 7 deputados federais. A turma o PT aposta em 4 ou 5. Como são só 10 vagas, tem alguém blefando.
*Para estadual, os governistas falam em 23. Já os petistas miram 15 cadeiras. Como são somente São 30 vagas, oito ficarão de fora, salvo se forem convocados.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário