quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PREFEITO DE SÃO JOÃO DO PI DEVA SERVIR DE EXEMPLO AOS DEMAIS, NO QUE DIZ RESPEITO A SUA VISÃO DE EMPREENDEDOR.

Aneel autoriza projeto para instalação de usina de energia solar em São João do Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nessa terça-feira (26), a construção da usina fotovoltaica (energia solar) em São João do Piauí. O leilão do empreendimento, com capacidade para 28,5MW, deve acontecer nos próximos dias.


A usina fotovoltaica será viabilizada pela Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada pelas empresas Vensolbras e Renobrax Geração de Energia, que já realizou uma série de estudos para concessão de licença ambiental do empreendimento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar). O projeto, orçado em R$ 1,5 bilhão, deve gerar 370 empregos diretos.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca a importância da usina para a cidade. “Com a instalação da usina, seremos pioneiros no uso dessa energia no Piauí. Colocamos toda a estrutura da prefeitura para auxiliar no que for possível a implantação da usina, que vai desenvolver nosso potencial energético e beneficiar o meio ambiente, uma vez que se trata de energia limpa”, frisa.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário