domingo, 24 de maio de 2015

Projeto piloto de coleta seletiva será implantado em bairro da zona sul

O projeto visa instalar na região toda a estrutura para que seja realizada a coleta seletiva
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e os moradores do bairro Saci, na zona sul da cidade, estiveram reunidos para tratar sobre um projeto piloto que irá contemplar a comunidade. O projeto visa instalar na região toda a estrutura para que seja realizada a coleta seletiva e aliado a isso será desenvolvido uma campanha de conscientização da comunidade através de cartilhas direcionadas para o público infantil e adultos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, o projeto tem grande potencial e poderá ser expandido para outros bairros do município. “O projeto deve ser levado para toda Teresina e temos que firmar parcerias com outras secretarias, a fim de motivar mais pessoas nesta causa”, ressaltou.
Também foi proposto pelo secretário uma espécie de recompensa aos moradores que realizarem a seleção do lixo, através de um crédito local que ao ser acumulado gerará uma premiação.
Os moradores do bairro e funcionários da Semam estão formando grupos para que a conscientização nas escolas, igrejas, assim como, nas residências seja mais efetiva. Outra ferramenta aliada será as redes sociais do projeto que em breve estará funcionando.
A intenção é que em um primeiro momento o lixo selecionado no local seja destinado a ONG Emaús Trapeiros, na zona leste da capital que já desenvolve um trabalho de seleção do lixo e gera emprego para cerca de 10 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário