segunda-feira, 4 de maio de 2015

Piauí deve fechar o ano de 2015 com dívida de R$ 200 milhões

Por Dulce Furtado

O estado do Piauí deve fechar o ano de 2015 no vermelho, com dívida de até R$ 200 milhões. A informação é do secretário de governo Merlong Solano que afirmou que mesmo que sejam tomadas medidas drásticas será inevitável o fechamento do ano de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a gestão passada, segundo ele, tomou decisões irresponsáveis em relação à folha de pagamento.



“Temos previsão de um fluxo negativo para esse ano já que na gestão passada houve um desequilíbrio e um descontrole na folha de pagamento. A gestão passada tomou decisões irresponsáveis e que estão refletindo esse ano”, declarou.

O secretário afirmou que esse quadro negativo justifica as decisões do governo em relação ao pessoal, para que a situação não se agrave mais ainda. “O governador não irá tomar nenhuma decisão eu faça o Estado voltar ao desequilíbrio financeiro”, disse.

As medidas que o governo continuará a tomar durante o ano de 2015 será o não reajuste salariais dos servidores, o não aumento de salário, não serão feitas novas contratações, entre outros. “Posso afirma que a perspectiva é que não seja chamado também nenhum concursado esse ano”, afirmou o secretário, concluindo que apenas em 2016 o estado alcançará o equilíbrio financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário