sexta-feira, 8 de maio de 2015

Idoso queima corpo do filho morto por não ter dinheiro para caixão

O aposentado Raimundo Francisco de Sales de 70 anos queimou o corpo do próprio filho morto no quintal de casa, justificando que a família não possuía dinheiro para pagar um caixão para que ele fosse enterrado. O caso foi descoberto pela Polícia Militar após o falecimento de Constância, esposa do idoso.
"Como trata-se de uma cidade pequena, quando morre alguém eles sempre chamam a Polícia para verificar. Quando avisaram a morte de dona Constância a PM foi até lá e ao chegar no local perceberam que haviam restos de uma ossada no quintal. Quando questionado, o idoso respondeu que tratava-se do filho de 17 anos, que havia morrido e a família não tinha dinheiro para fazer um enterro e por isso ele queimou o corpo", contou o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª companhia em Fronteiras.
O idoso acrescentou à Polícia que no dia que queimou o corpo do filho, Pedro de Jesus Sales, de 17 anos, ele próprio também estava muito doente e não tinha condições de sair de casa para procurar ajuda. "É uma situação esdrúxula, nunca tínhamos presenciado algo assim. Ele contou que o filho já tinha morrido há três dias e já estava fedendo e ele teve que fazer isso. Levamos o caso até a Polícia Civil onde foi feito um procedimento. O delegado já ouviu o depoimento do seu raimundo e foram coletados restos da ossada que sobraram para exame no IML para a identificação", acrescentou o policial.
O corpo de Constância também foi trazido para o IML em Teresina para procedimentos legais. O comandante acrescentou que o idoso tem outros três filhos e todos, inclusive Pedro, têm problemas mentais. "Pelo diálogo que tivemos com o aposentado também acreditamos que el também possa ter algum distúrbio", explicou o policial.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário