quarta-feira, 27 de maio de 2015

Diretor do antigo Iapep tira dúvidas sobre novo Instituto e fala de mudança

Da Redação do Portal AZ

A extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (26) ainda causa muitas dúvidas entre os servidores, usuários do sistema. Nesta quarta-feira (27) o diretor-geral do Instituto Marcos Steiner Mesquita, tirou algumas dúvidas sobre a nova entidade, intitulada Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí - IASPI.



Segundo Marcos Steiner o IASPI a partir de agora ficará responsável apenas pela assistência à saúde dos servidores estaduais ativos e inativos, e seus dependentes, passando a gerir o Iapep-Saúde e Plamta. “Não há alterações a saúde do servidor. O IASPI continuara funcionando como o IAPEP estava funcionado, agora com especialidades e voltado somente à área da saúde”, disse.

Para os aposentados e pensionistas, o diretor afirma que também não haverá grandes mudanças e não prejudicará o servidor. “O aposentado continuará a se dirigir para a Secretaria de Administração. O pensionista ao invés de se dirigir ao IAPEP deverá ir também a Secretaria de Administração”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário