sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Servidores da Prefeitura de Picos paralisam atividades por 24 horas

Servidores cobram a implantação do Plano de Cargos e Salário que está engavetado.

JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
Depois dos professores, dos enfermeiros e dentistas, foi a vez dos servidores gerais da prefeitura de Picos paralisarem as atividades para pressionar o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), a enviar para a Câmara de Vereadores o Plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria.

Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva diz que categoria está unida(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber Silva diz que categoria está unida

A paralisação de advertência de 24 horas foi aprovada em assembléia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) e realizada ontem, 24 de novembro. Durante toda a manhã os funcionários permaneceram mobilizados em frente a sede da prefeitura e, a tarde foram à Câmara acompanhar a sessão ordinária e cobrar dos parlamentares apoio ao movimento.

Imagem: José Maria Barros/GP1Arquivo enviado: Servidora denuncia discriminação na saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)  Servidora denuncia discriminação na saúde

Segundo o secretário geral do Sindserm, advogado Gláuber Silva, a paralisação foi positiva e contou com a participação em peso dos servidores da secretaria municipal de Saúde, especialmente os técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares de consultório odontológico, bem como funcionários de outras secretarias, como serviços públicos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores permaneceram acampados em frente ao sindicato(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores permaneceram acampados em frente ao sindicato

Glauber ressalta que isso mostra que o sindicato trabalha por todos, pois esteve ao lado da educação, que conseguiu seu reajuste e agora luta pela aprovação do plano geral, que continua engavetado na prefeitura, além de exigir condições igualitárias de trabalho para os servidores da saúde.

“Eles deram aumentos ilegais de 40% para médicos, dentistas e enfermeiros, sem passar pela Câmara e esquecendo os trabalhadores humildes que também formam as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). O sindicato está denunciando isso nessa manifestação e cobrando o plano geral diante da iminência do recesso do legislativo”, explicou Gláuber.

O sindicalista disse ainda que recebeu um comunicado da prefeitura de Picos pedindo que fosse suspensa a paralisação e convocando a categoria para uma reunião na próxima terça-feira, 29 de novembro. O Sindserm respondeu que não e manteve a manifestação por entender ser justa e deflagrada pela maioria da categoria.

Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores durante a manifestação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores durante a manifestação

“Vamos continuar mobilizados, aguardar o encontro de terça-feira e se não tivermos uma proposta justa, teremos uma nova paralisação na próxima quinta-feira, outras paralisações de advertência e, quem sabe até mesmo uma greve por tempo indeterminado”, anunciou Gláuber Silva.

Já o Procurador do Município Daniel Lopes classificou a manifestação como inoportuna e disse que a prefeitura está aberta às negociações com o sindicato, podendo, inclusive, fechar um acordo com a categoria na reunião da próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário