quinta-feira, 24 de novembro de 2011

greja transfere restos mortais de Dom Severino para capela

Os restos mortais de Dom Severino Vieira de Melo, falecido em 1955, foram exumados da catedral de Nossa Senhora das Dores e transferidos para a capela mortuária dos bispos. A transferência aconteceu no dia 17, mas a Arquidiocese de Teresina divulgou nesta quarta-feira (23) ter encontrado uma cruz e um pergaminho, que provavelmente seja sua carta mortuária. 



Agora todos os bispos que morrerem no Piauí, poderão ser enterrados na nova capela, construída no local usado por Dom Severino para se paramentar antes das celebrações, na área da própria Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva. 

Dom Severino foi o primeiro arcebispo de Teresina e responsável pela reforma na Igreja Matriz. Ele nasceu em Vitória de São Antão, em Pernambuco, em 05 de junho de 1880, e faleceu em Teresina em 27 de maio de 1955, 31 anos depois após ter sido transferido para a capital do Piauí. 

Um dia após a transferência dos restos mortais foi celebrada missa solene na catedral, presidida pelo administrador diocesano monsenhor Tony Batista. A sobrinha de Dom Severino, Francisca Vieira de Melo, esteve presente e se disse emocionada com o reconhecimento da igreja para com seu tio. 



Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário