sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Plamta fecha ano sem receber verba do governo para tapar rombo

Segundo o presidente do IAPEP, Flávio Nogueira, o plano de saúde vem conseguindo melhorar.

Imprimir Plamta fecha ano sem receber verba do governo para tapar rombo Imprimir Compartilhar no Orkut     Texto: A- A+
A situação ainda não é confortável. Mas o Plamta, plano de saúde destinado a servidores estaduais, vem conseguindo sobreviver e fecha o ano de 2011 sem precisar receber dinheiro do governo estadual para abater dívidas. Ano passado o déficit foi de R$ 10 milhões.

O Instituto de Previdência do Estado do Piauí, que gere o Plamta, ainda tem déficit de R$ 35 milhões, relativo, principalmente, a dívidas trabalhistas.

Evelin Santos/Cidadeverde.com


Segundo Flávio Nogueira, o plano está passando por uma grande reforma administrativa, que pode gerar problemas. Porém, a intervenção é para melhorar o atendimento. O Plamta é o plano de saúde mais barato do Estado e com o maior número de clientes.

As medidas de reforma administrativa estão sendo aplicadas em todo o sistema do IAPEP. "Estamos encerrando o ano sem nenhum recurso do governo no Plamta. Temos dúvidas se o governo pode tirar do erário para socorrer um plano de saúde. Então, acreditamos que isso vai melhorar, mas é lento e gradual", afirmou.

Eleição

O PDT, em Teresina, seguirá o prefeito Elmano Férrer na sua tentativa de reeleição. Flávio concordou com a preocupação do prefeito, que hoje declarou que está preocupado com a antecipação da discussão eleitoral, o que acaba inviabilizando o trabalho administrativo.




Em todo o Estado, o partido pretende ter candidatos em 35 municípios e a preocupação maior é em aumentar o número de vereadores.

Em Palmeirais, por exemplo, ele cita que o partido tem grandes nomes. Assim como em Parnaíba, cujo pré-candidato deve ser Joãozinho da Unimagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário