sábado, 19 de novembro de 2011

Júlio César Lima defende novo aeroporto para garantir crescimento de Teresina.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) apresentou emenda para construção de um novo aeoporto em Teresina. Serão R$ 500 milhões dentro do Plano Plurianual, a ser executado nos próximos quatro anos. 

“O PPA é para ser executado de 2012 a 2015 e temos que iniciar esta obra. O aeroporto de Teresina foi construído numa área mais baixa da cidade, com altitude de 60 metros, e isso impede o desenvolvimento vertical da cidade. Não se pode construir prédios mais altos, por causa do aeroporto.”, disse o deputado. Segundo ele, a obra é feita de forma modulada e dimensionada de acordo com a necessidade. 

A construção do novo aeroporto, para o deputado, vai atender a demanda crescente e não irá extinguir o aeroporto Petrônio Portella, muito menos desapropriar as famílias ameaçadas de perderem suas casas com a ampliação do terminal de passageiros. “Ali, no máximo, vai se mexer nas cabeceiras da pista, mas tem área para isso.”, destacou.

Outro motivo para a construção do novo aeroporto é a resolução do Comando Aéreo Regional que impede prédios com mais de 11 andares em um raio de cinco quilômetros do aeroporto Petrônio Portella. “O aeroporto de Teresina está localizado praticamente no centro da cidade, tende a ser mais afetado com essa decisão, que afeta diretamente as construções de novos edifícios. A decisão do Comar não ameaça as construções já edificadas. O aeroporto se localiza num vale, próximo ao encontro de dois rios Parnaíba e Poti, numa área baixa da cidade. Estamos preocupados com essa situação que limita o crescimento da cidade e por isso, propomos a construção de um novo aeroporto.”, justificou Júlio César.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário