sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em assembleia, educadores do RS aprovam continuidade da greve

Em assembleia geral realizada na tarde de quinta-feira (24), na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre, os trabalhadores estaduais da educação decidiram pela continuidade da grave iniciada no último dia 18.

A categoria continuará realizando plenárias com educadores e alunos para debater os projetos educacionais do governo e, publicamente, denunciar o não pagamento do piso salarial e o desmonte da educação pública promovido pelo governo do Estado.
O CPERS/sindicato também realizará uma campanha de denúncia contra o assédio moral aos educadores, principalmente os contratados, que estão sofrendo represálias por participar da greve.

A categoria deliberou ainda pelo fortalecimento da vigília organizada em frente à sede do governo, em Porto Alegre.
A assembleia geral,que reuniu cerca de quatro mil educadores, foi acompanhada por centenas de estudantes que apoiam a greve dos educadores.

NEGOCIAÇÃO - O governador Tarso Genro e seus secretários passaram toda a primeira semana da greve afirmando que o CPERS/Sindicato havia rompido o diálogo. Para mostrar que isso não é verdade, o comando de greve tentou uma auto-agenda durante a assembleia. Contudo, o governo se negou a receber os educadores nesta tarde.

O comando de greve se reúne na sexta-feira (25), às 14h, na sede do sindicato, para avaliar a assembleia geral e preparar a continuidade da greve.

Os trabalhadores da educação não serão cúmplices de um governo que quer adaptar a educação pública às exigências do capital e do mercado. Esse papel nunca fez parte da história de luta da categoria.

O governador se comprometeu com o pagamento do piso salarial. Mais: assumiu o compromisso de estendê-lo aos funcionários de escola. Áudios em que o governador se compromete com essas reivindicações foram apresentados durante a assembleia.

A CNTE enviou uma moção de apoio irrestrito aos trabalhadores em educação do Rio Grande do Sul quando a greve foi deflagrada. 

fonte: Cpres/CNTE
 

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