sábado, 26 de novembro de 2011

Livro conta história de contradições do PT

Em solenidade que ocorrerá hoje às 20h, na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, será lançado o livro “PT: de oposição à sustentação da ordem”, de autoria do atual presidente do PSTU carioca Cyro Garcia.

Imagem: ReproduçãoCyro Garcia(Imagem:Reprodução)Cyro Garcia

Cyro Garcia foi fundador e dirigente do PT e da CUT, também exerceu o mandato de deputado federal como suplente por 10 meses.

Imagem: ReproduçãoLula/Judas(Imagem:Reprodução)Lula/Judas

No livro, Cyro conta quase toda a trajetória do PT desde seu nascedouro como um partido de oposição esquerdista, que tinha como função mormente defender a classe operária e que viu com o passar dos anos e a ascenção petista ao poder, tornar-se em um partido que aplica com radicalidade a política neoliberal no Brasil.

Imagem: ReproduçãoLivro do PT(Imagem:Reprodução)Livro do PT

Cyro Garcia foi uma das vítimas, entre tantas outras, da mudança comportamental dos petistas, típico de gente ávida pelo poder e que foi expulso pela companheirada por não concordar pelo abandono da luta em defesa da classe operária.

Cyro deveria ter escrito também sobre os dólares na cueca, do mensalão e tantos outros casos de indecências que permeiam o PT.

Keywords:

Nenhum comentário:

Postar um comentário