segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Começam nesta segunda-feira (14) inscrições para o Projovem Trabalhador

A Prefeitura de Teresina estará com inscrições abertas as para jovens de 18 a 29 anos que tiverem interesse em participar do Projovem Trabalhador nesta segunda-feira (14). O programa tem como meta a qualificação dos jovens e a consequente preparação para o mercado de trabalho através dos cursos de qualificação profissional nas áreas de administração, alimentação, arte e cultura, comunicação e marketing, construção e reparos, esporte e lazer, beleza e estética, turismo e hospitalidade, madeira, móveis, gráfica, telemática e vestuário.

"O curso de qualificação profissional tem a duração de seis meses e é voltado para jovens que estejam desempregados e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Podem participar, também, jovens que estão cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e não cursem nenhum curso superior", explica a secretária do Trabalho Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), Graça Amorim.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer em qualquer um dos dezessete Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Teresina de 8 às 13h no período de 14 a 18 de novembro. As inscrições podem ser realizadas também na Fundação Educare, no horário de 8h às 12h. A Educare fica situada na Rua Álvaro Mendes, 1915, Sala 12 e 13, Centro.

No ato da inscrição os jovens devem apresentar CPF, PIS ou NIS, RG, título de eleitor e de reservista, se for homem. As aulas estão previstas para iniciar neste mês de novembro, mas a data exata e o nome dos jovens selecionados serão divulgados somente no site da Prefeitura Municipal de Teresina.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas através do telefone 3222-4835 da Fundação Educare, ou, pelo telefone 3215-7593 da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).


Fonte: SemCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário