quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nota Oficial da CUT repudia comportamento do governador de MG

A Central Única dos Trabalhadores – CUT vem a público manifestar o repúdio ao comportamento truculento do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e manifestar seu apoio aos/as trabalhadores/as da educação e aos servidores públicos mineiros em suas campanhas salariais, bem como à população do estado de Minas Gerais que tem o seu direito de ter um serviço público de qualidade desrespeitado pela gestão tucana no Estado.
O Governador Anastasia, além de não priorizar o investimento em políticas sociais, não cumpre compromissos assumidos com os/as trabalhadores/as e procura impor a retirada de direitos já conquistados. O anúncio feito, neste dia 21/11, de enviar projeto de lei que estabelece uma remuneração unificada para os profissionais da educação da rede estadual, sem levar em conta direitos adquiridos, o tempo de serviço e o nível de formação profissional, é inaceitável e é mais uma clara tentativa de golpe na educação mineira.
O Governador não está preocupado com a qualidade do ensino, com as condições de trabalho, e não quer cumprir a lei do Piso Salarial Profissional Nacional.
A CUT convoca a população do Estado de Minas Gerais, todos os trabalhadores e trabalhadoras, a somar-se à paralisação convocada pelo Sind-UTE MG nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de novembro de 2011, mobilização esta em defesa da educação e do investimento nas políticas públicas. (CUT, 23/11/11)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário