terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mesmo com greve não haverá aumento para professores, diz secretário

Por Alexandra Teodoro

Os professores da rede estadual de Educação ameaçam paralisar as atividades a partir do dia 15, caso o Governo não atenda às reivindicações da classe. Basicamente eles cobram do executivo o cumprimento de duas ações: o aumento do piso nacional do professor e os 4% definidos no ano anterior, incrementados no contra-cheque. A categoria alega que o Governo estaria inflexível em relação a esse debate.
 


O secretário de Administração, Franzé Silva disse que nas duas situações o Piauí já cumpre. "Os professores querem aumento e cumprimento da agenda aprovada em 2015 e já estamos fazendo isso", disse. Franzé explicou que o piso adotado nacionalmente é de R$ 2.135,00 e que, no Piauí, já se paga R$ 2.221,00. "Nossos professores já recebem mais que o piso nacional, portanto não haverá aumento", disse Franzé, reiterando que nos outro estados, o que tem sido feito é um esforço para equiparar a uma realidade já praticada pelo Estado do Piauí.

O secretário disse que vai sentar com os professores para uma conversa franca. "O Governo está aberto ao diálogo, tentando encontrar saídas para que o sistema educacional do Piauí não venha a sofrer dificuldades", falou.

A respeito do chamamento dos concursados para diversas áreas, Franzé disse que o Governo vai dar cumprimento à agenda estabelecida. "Já estamos chamando nesse janeiro. Apenas uma mudança em relação aos policiais militares, porque iremos ceder policiais durante as olimpíadas, então, o governador pediu que chamássemos todos os aprovados de uma vez só", falou Franzé Silva.

Franzé disse que as melhorias estão sendo possíveis em razão da readequação da máquina pública. Falou também sobre um imprevisto ocorrido com contracheques de alguns funcionários, mesmo depois do recadastramento. "Alguns contracheques vieram zerados porque a empresa que estava fazendo esse trabalho sofreu com queda de energia que desinstabilizou o ssitema mas, o problema está sendo sanado", falou.

FONTE: PORTAL AZ

Um comentário:

  1. secretário, antes de afirmar que o governo não vai dar o aumento para os professores você deveria ver o contracheque do professor pra ver que nós não ganhamos o novo piso como você diz,nós tínhamos uma gratificação de regência que foi incorporada ao vencimento e tem mais o governo federal através do MEC divulgou o percentual de 11.36% de aumento para todos os professores do Brasil pelo que eu entendo todos os governos estadual e municipal têm que cumprir e o dinheiro é do FUNDEB. O nosso aumento tem que ser linear isto é 13,36% em cima de cada vencimento como sempre foi

    ResponderExcluir