segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ex-prefeita de Marcos Parente se entrega à Polícia

Da Redação do Portal AZ 

A ex-prefeita do município de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, que estava foragida da justiça há mais de dois anos, condenada por diversos crime de corrupção, se entregou à Polícia na tarde deste domingo (11). 

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, foram feitas diversas negociações durante a semana, antes da ex-gestora se apresentar. “Ela se apresentou ontem. Haviam três mandados de prisão em aberto. Antes de ela se entregar, o advogado Márcio Marconi entrou em contato pra negociarmos”, contou.

Juraci foi condenada pela Justiça Federal por prática de atos de improbidade administrativa. A ex-gestora teria feito emprego irregular ou desvio de verbas referentes ao convênio nº 474-2001-MI, firmado entre o município e o Ministério de Estado da Integração Nacional. 

Além disso, a ex-gestora teve suspensão dos direitos políticos por cinco anos; perda do cargo público; condenação ao pagamento de multa civil no valor de duas vezes o valor do dano, a ser apurado em liquidação de sentença, na forma do art.475-A; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos e ao ressarcimento dos valores não empregados nas finalidades previstas no convênio firmado, a ser apurado na mesma liquidação da sentença.

Juraci foi encaminhada para a Penitenciária Feminina. 

Matéria relacionada
Ex-prefeita de Marcos Parente é condenada por improbidade administrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário