quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CASO DE UTILIDADE PÚBLICA. URGENTE.

Gerente comercial sofre acidente no Sertão do Piauí e precisa urgentemente de doação de sangue


A gerente comercial Naranielly Sousa Mendes, 21 anos, está precisando urgentemente de doação de sangue tipo “O Negativo”. Ela sofreu um grave acidente de trânsito ao ser colhida por um caminhão na cidade de Picos (a 307 quilômetros ao Suld e Teresina, no Sertão do Piauí). A jovem foi levada para o Hospital Regional Justino Luz. Como sofreu várias fraturas, principalmente pancadas na cabeça, precisa de várias bolsas de sangue com o máximo de urgência. Amigos e familiares estão fazendo campanha pelas redes sociais e via imprensa para tentar conseguir a quantidade de sangue para manter a gerente viva. Também é aguardada vaga em UTI e no Samu aéreo para encaminha-la para hospitais da capital.
Jovem foi vítima de acidente de trânsito. Precisa com urgência de sangue "O Negativo". Foto : Reprodução Facebook
Segundo familiares da gerente comercial ela sofreu um acidente de trânsito quando circulava em uma moto na BR-316, altura do bairro Junco por volta das 18h desta terça-feira (19/01). Ao fazer uma ultrapassagem ela foi colhida por um caminhão que vinha em sentido contrário. Naranielly deslocava-se do Centro de Picos para sua residência, no bairro Cohab.
A jovem quebrou sete costelas, tendo perfuração de um dos pulmões. Ela também teria tido um dos braços quebrados. O mais preocupante foram as pancadas que ela levou na cabeça. Como o Hospital Regional Justino Luz não tem tomógrafo funcionando, somente um diagnóstico em Teresina poderá dizer a real gravidade do estado de saúde da gerente comercial.
Até o meio da manhã desta quarta (20/01) aguardava-se vagas em UTIs de hospitais de Teresina, todas estão lotadas, e também o SAMU aéreo. O grupo sanguíneo da gerente comercial é tido como muito raro na região de Picos.
Esperando vaga em UTI de Teresina e transporte pelo Samu aéreo. Foto: Reprodução Facebook
As doações de sangue para Naranielly Sousa Mendes podem ser feitas no Hemopi – Hemocentro do Piauí – em Picos, que fica ao lado do Hospital Justino Luz, na Praça Dr. Antenor Neiva, proximidades do Centro da cidade. Telefone: (89) 3422-2138.
O Hemocentro de Picos abre a partir das 7h desta quarta-feira.
Naranielly Sousa Mendes foi submetida a várias cirurgias e até o início da madrugada desta quarta-feira continuava precisando de mais bolsas de sangue. Ela é mãe de uma filha e é muito querida em Picos.

FONTE. PORTAL O OLHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário