segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Filho de pedreiro e doméstica passa em Medicina e comemora: “É um sonho”

Com histórico de sempre estudar em escola pública no município de São Lourenço no Piauí, o estudante Sérgio dos Santos Santana, 18 anos, conseguiu um feito memorável: foi aprovado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).











“É um sonho realizado. Estou muito feliz”, diz o estudante ao falar por telefone aonde se podia ouvir o barulho das comemorações.
Filho de pedreiro com uma doméstica, Sérgio diz com orgulho que obteve 880 pontos na redação e o resultado é fruto de muito esforço.
“Ano passado conseguir passar para Direito, mas vou desistir porque meu sonho é fazer Medicina. Acho que essa vitória é fruto de muito esforço, tive que abri mão de muitas coisas, inclusive de assistir séries e filmes que tanto gosto”, disse o estudante que mora no interior do Estado, a 528 km de Teresina, capital piauiense, numa cidade com mais de 4.400 habitantes.
Ele conta que está surpreso com tantas felicitações e se preparando para morar em Teresina e frequentar uma universidade.
Hoje, a presidente Dilma Rousseff parabenizou o estudante piauiense e divulgou seu feito em rede social.
Sérgio disse que os candidatos que não conseguiram aprovaram este ano no Sisu não devem desistir e deu conselhos.
“Esquece o fulaninho. Concentre em você, nos seus estudos e provas”.
Dois estudantes foram destaques, recentemente, pelos bons resultados nos estudos. O piauiense Vitor Rebêlo, 18 anos, um dos que conquistou nota máxima em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Outro piauiense que conquistou o Brasil foi Ismael Silva, que fez sucesso ao homenagear os pais – um pedreiro e catadora -durante a solenidade de formatura no Estado.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário