quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

IBGE selecionará mais de 82 mil pessoas para cargos temporários


Além das 600 vagas já confirmadas para concurso do IBGE neste ano, outras 82 mil vagas temporárias devem ser abertas para a realização do Censo Agropecuário 2016. Em dezembro, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o órgão a contratar por tempo determinado até 82.023 pessoas. A novidade é que foi escolhida a organizadora do certame: será a Cesgranrio, mas ainda não há data para publicação do edital. As vagas serão assim distribuídas: 
- 223 para analista censitário;
- 486 para agente censitário regional;
- 700 para agente censitário administrativo;
- 5.500 para agente censitário municipal; 
- 12.540 para agente censitário supervisor;
- 174 para agente censitário informativo;
- 62.400 para recenseador.
Seleção
As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo. O edital de abertura das inscrições deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.
Duração dos contratos
O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 3 anos. Decorrido o período de 3 anos, a contar da homologação do resultado final do primeiro processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria nº 571.
Salários
O IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário