sexta-feira, 27 de maio de 2011

Wilson Martins demite diretora de hospital escolhida em processo seletivo e nomeia aliado político

27/05/2011 - 14h38

Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e em seu lugar o governador nomeou o aliado político José Ayrton Bezerra.
 
JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
 
Atualizada em 27/05/2011 - 14h42
 
Menos de três meses após ser reconduzida ao cargo de Diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, através de processo seletivo instituído pela secretaria estadual de Saúde, a administradora de empresas e especialista em gestão hospitalar Valdeci Leite Barros foi exonerada do cargo pelo governador Wilson Martins (PSB). Em seu lugar o governador nomeou um aliado político, o médico e ex-prefeito de Monsenhor Hipólito José Ayrton Bezerra.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada do Hospital Regional Justino Luz, em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada do Hospital Regional Justino Luz, em Picos
A demissão de Valdeci Leite Barros, que foi escolhida através de um rigoroso processo seletivo e a conseqüente nomeação do médico José Ayrton Bezerra através de indicação política, foi duramente criticada pelos vereadores de Picos durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26 de maio.

Os mais enfáticos nas críticas foram os vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), José Luís de Carvalho (PV), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB) e Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB). Eles lamentaram a atitude do governador Wilson Martins e lembraram que Valdeci Leite Barros é uma técnica competente, alertando que caso o governador quizesse demití-la por algum motivo, que nomeasse o segundo colocado no processo seletivo, que foi o bioquímico Urbano Vieira Ibiapina.

Demissão

O decreto de exoneração de Valdeci Leite Barros, do cargo em comissão de Diretora de Unidade Hospital III símbolo DAS-3, do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, da secretaria estadual de Saúde, foi assinado pelo governador Wilson Martins no dia 23 de maio e publicado na edição do Diário Oficial do Estado da última quarta-feira, 25.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesmo aprovada em processo seletivo, Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do HRJL(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesmo aprovada em processo seletivo, Valdeci Leite Barros foi exonerada da direção do HRJL
No mesmo decreto o governador Wilson Martins exonerou, de ofício, Jonas Bezerra de Alencar do cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde e José Venâncio de Sousa Filho (Dudé) do cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde.

Ao lado das demissões o Diário Oficial do Estado publicou em sua edição do dia 25 de maio, o decreto do governador Wilson Martins nomeando o médico José Ayrton Bezerra para exercer o cargo em comissão, de Diretor de Unidade Hospitalar III, símbolo DAS-3, do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, da secretaria estadual de Saúde, com efeitos a partir do dia 23 deste mês.

Nesta mesma portaria o governador nomeou o médico Raimundo de Carvalho Reis Neto, para exercer o cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo, DAS-2, da secretaria estadual de Saúde e Roberto Albuquerque Moita, para exercer o cargo em comissão, de Coordenador do Hospital Regional Justino Luz, símbolo DAS-2, da secretaria estadual de Saúde. Ambas as nomeações com efeito a partir do dia 23 de maio de 2011.

Novo diretor

Médico, clínico geral e gastroenterologista, José Ayrton Bezerra é casado e tem 62 anos de idade. De família tradicional na política de Monsenhor Hipólito, foi prefeito do município em três oportunidades. A cidade é atualmente governada por seu primo e aliado político Zenon de Moura Bezerra, que está no terceiro mandato. Nas eleições de 2010, os dois votaram e trabalharam pela reeleição do governador Wilson Martins.
Imagem: José Maria Barros/GP1Médico e político José Ayton Bezerra é o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Médico e político José Ayton Bezerra é o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário