sexta-feira, 13 de maio de 2011

Governo não apresenta proposta e saúde continua greve

 

Servidores da Saúde em greve no HGV Sindespi
(13/05/2011, às 13:20:53)

Por Rodrigo Antunes

Os servidores estaduais da Saúde, em greve desde a última quarta-feira (11), tiveram uma reunião com o Secretário de Administração, Paulo Ivan, na manhã desta sexta-feira (13) a fim de debater as reivindicações da categoria. Representantes do Sinte também estiveram presentes para propor reajuste dos técnicos da educação.
O presidente do Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Piauí (Sindespi), Bartolomeu Gaspar, afirmou que o governo disse que iria dar o reajuste, mas não saberia precisar de quanto seria o aumento. O presidente conta que a secretaria alegou tempo para analisar junto a secretaria de Fazenda um valor para se acrescentar no salário dos servidores.
- Tivemos a reunião mas não houve proposta. Só há negociação quando as duas partes apresentam suas propostas, eles apenas nos disseram que iriam dar o reajuste mas não sabiam quando e nem de quanto. Nesse caso, a greve continua em todo o estado; conta Bartolomeu.
A categoria pede um reajuste salarial de 15% além da criação de um novo plano de carreira. Representantes da educação também estiveram presentes para pedir o reajuste dos técnicos, não concedido pelo governo e motivo de uma paralisação na última quarta-feira.
Para os servidores da saúde, uma nova reunião será marcada com a Secretaria de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário