terça-feira, 17 de maio de 2011

Servidores estaduais devem ter reajuste de 7%

 

(17/05/2011, às 10:10:06)

Por Emanuela Pinto

O governador Wilson Martins anunciou nesta terça-feira (17) durante café da manhã em comemoração ao seu aniversário de 58 anos,  que enviou para a Assembléia Legislativa a proposta de aumento linear de 7% para todas as categorias dos servidores do estado.
Wilson afirmou que por enquanto esse é o maior aumento que o governo pode dar baseando-se na situação financeira do estado.
“O meu desejo era dar uma aumento maior, mas tenho que pensar não só nos servidores, que só são 3% da população do estado, e esquecer o restante da população que também precisa. Não adianta o governo dar aumento se não consegue pagar, temos que pensar no equilíbrio do estado” disse.
Em seu discurso o assegurou que o Piauí saiu do “vermelho” e está na linha amarela, sinalizando uma melhora na crise do estado. Wilson espera um aumento na arrecadação do estado com o repasse dos recursos do pré-sal.
“Eu acredito que a arrecadação do estado vá aumentar com os recursos do pré-sal, eu espero que os outros governadores agilizem o acordo e o repasse seja feito aos estados ainda esse ano” completou.
O secretário Paulo Ivan já está autorizado a conversar com o sindicato dos policiais civis e negociar a proposta de reajuste. Os policiais suspenderam ontem (16) a greve que já durava 32 dias para negociar com o governo.
Comemoração

O governador Wilson Martins recebeu os familiares, amigos e autoridades no Palácio de Karnak para comemorar  seu aniversário de 58 anos.  Na ocasião foi abençoado pelo Pe. Tony Batista e recebeu uma homenagem e presente da suas esposa, a secretária de Saúde Lilian Martins.
Em cima do bolo foi desenhada uma caricatura do governador vestido de super-homem. em seu discurso Wilson Martins agradeceu aos familiares,a população, aos colegas de trabalho, a empresa, oposição e aos movimentos sindicais.

3 comentários:

  1. O governador disse que ta saindo do vermelho(PT) que deixaram para ele, e agora esta no amarelo(PSB. Esperamos logo fica tudo AZul. entenderam.

    ResponderExcluir
  2. que iria aqui refazer o comentario para que esteja lendo possa entender. A reportagem disse que o Estado do Piaui se encontrava no Vermelho (PT), agora o governador disse que esta no amarelo(PSB). Dessa forma esperamos que o mais breve possivel esteja tudo AZUL.

    ResponderExcluir
  3. Senhor governador enquanto o senhor se veste de super-man o movimento sindical lhe joga criptonita. Cuidado só falta lex lutor virá seu amigo.

    ResponderExcluir