quarta-feira, 18 de maio de 2011

Servidores municipais discutem reajuste com vereadores

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina participarão de reunião nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal para discutir o reajuste salarial proposto pelo prefeito Elmano Férrer. As discussões serão realizadas com membros das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamento e Fiscalização Financeira, presididas respectivamente pelos vereadores Renato Berger e Urbano Eulálio.

Na sessão desta terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques, leu a mensagem do prefeito Elmano sobre o reajuste dos servidores. De acordo com os funcionários públicos municipais, que no plenário protestaram com cartazes e faixas (foto), os valores do projeto estão defasados. A categoria defende um reajuste de 47%. O vereador Edvaldo Marques, esclareceu que a votação da mensagem será feita na quinta-feira (19).

"Temos profundo respeito para com quem trabalha na categoria e estamos abrindo as portas para o Sindicato identificar e apresentar os pontos que precisam ser discutidos, para que assim, democraticamente, possamos chegar a um acordo. O que for possível fazer, nós analisaremos", declarou Edvaldo Marques.


Câmara estuda reajuste de servidores da Casa

Ao mesmo tempo em que os servidores públicos municipais reivindicam o melhor acordo para aumento salarial, os servidores da Câmara Municipal também querem reajuste de seus vencimentos. Na segunda-feira (16), o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques, recebeu três representantes dos funcionários, entre eles o presidente do sindicato, Juraci José Rodrigues. O vereador firmou compromisso de reajustar os salários dos servidores em 10%.

"Estamos analisando se esse percentual pode subir mais um ponto, mas ainda estamos estudando. A Câmara está saneada e possui um equilíbrio financeiro para dar um aumento acima de 10%", disse Edvaldo Marques.

No ano passado, os servidores receberam 7% de reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário