terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores, alunos e técnicos fazem protesto contra o do reitor da UFPI

31/05/11, 13:43

Segundo o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, o movimento foi proibido pela Prefeitura da Universidade.

Imprimir
Texto: A- A+

Professores, técnicos administrativos e estudantes realizam nesta terça-feira (31), a partir das 16h, assembleia geral para discutir a gestão da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo, o movimento foi proibido pelo atual reitor.

“O objetivo é protestar, pacificamente, contra os desmandos da Administração Superior da UFPI e entregar um documento com a pauta das reivindicações”, explica o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

A instituição denuncia: utilização de Processos Administrativos Disciplinares para intimidar e chantagear professores e técnico-administrativos; afrontas ao Regimento Geral e ao Estatuto da UFPI; exoneração de professores; prevaricação da Administração Superior; e contratação excessiva funcionários terceirizados.

“O reitor Luiz Júnior toma atitudes abusivas e antidemocráticas. Jubilou milhares de alunos sem dar direito à defesa e ao contraditório. Os estudantes não estão evadindo, o que acontece é a falta de ofertas de disciplinas”, informa o Coordenador do Diretório Central Estudantil (DCE/UFPI), Cássio Borges.

A concentração ocorre no estacionamento do CCE/CCHL.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário