domingo, 15 de maio de 2011

VENHA PARTICPE DO SALIPI E DESCUBRA O MUNDO DA IMAGINAÇÃO

Abertas as inscrições para o 9º Salão do Livro do Piauí

 
(15/05/2011, às 17:54:20)

Por Rodrigo Antunes

A 9ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) já está com as inscrições abertas. O evento acontecerá de 5 a 12 de junho no complexo cultural da Praça Pedro II, centro de Teresina. As inscrições podem ser realizadas somente na sede da Fundação Quixote em Teresina. Este ano, o evento homenageia o professor Raimundo Nonato Santana, popularmente chamado de Professor Santana.

Este ano o salão traz a presença de autores como Laurentino Gomes (autor dos livros 1808, 1822), Guilherme Fiúza, jornalista e autor de “Meu nome não é Jhonny”, e outros autores consagrados do meio literário brasileiro. O escritor angolano Alcídio Alonso , Assis Brasil e Clara Melo também estão confirmados no evento. Segundo o professor Wellington Soares, um dos organizadores do salão, este ano os autores locais terão um foco especial com lançamento de obras.

As crianças também terão espaço garantido no salão, com o Circo das Letras, apresentações de dança, música e o já consagrado Bate Papo Literário para o público juvenil. Orquestra e recitais de poesia também estão na programação do evento, que utilizará o espaço na frente do Teatro 4 de Setembro.

As palestra acontecerão na galera do Clube dos Diários, uma vez que o Teatro 4 de Setembro está em reforma. Wellington diz ainda que as inscrições para o Salipi devem ser feita com rapidez. Devido a grande procura, apenas 150 vagas serão abertas para o público direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário