terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sine-PI iniciará seleção para 2 mil vagas

A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) iniciará, entre os dias 10 e 11 de janeiro uma grande seleção.

Serão 2 mil vagas para uma empresa de porte nacional, sediada no Mato Grosso. Os selecionados deverão se mudar para o estado com a família. A seleção é para pessoas entre 18 e 45 anos, que tenham cursado o ensino médio e com filhos com idade acima de 5 anos. Além do salário em torno de R$ 1.200,00, a empresa oferece assistência médica e moradia na vila da empresa.

Em 2011 o Sine registrou um crescimento no emprego. Segundo informações do Diretor do Sine-Piauí, Ubirani Rocha, o Mercado piauiense vem evoluindo rápido, em especial na área de atacado e construção civil. "Em 2011, registramos um crescimento do número de empregos em cerca de 25% em relação ao ano anterior. Foram encaminhadas mais de 4.000 pessoas para vagas de emprego neste ano. Em 2012, nossa meta é aumentar ainda mais estes números", ressalta.

Uma das formas para melhorar a empregabilidade do piauiense será através da Bolsa Permanente de Qualificação, que oferecerá a quem for ao Sine buscar emprego, cursos gratuitos enquanto espera o atendimento. Em 2011, o programa atendeu 540 pessoas.

Cargos disponíveis que exigem maior qualificação
- Gerente de loja
- Vendedor
- Setor financeiro

Vagas com maior procura:
- Operacional (atendente, telemarketing)
- Supervisão de vendas e gerente
- Técnico de enfermagem
- Construção civil

Dicas para melhorar sua qualificação:
- Faça uma auto-avaliação e identifique a área em que deseja atuar
- Após escolhida a área, invista em cursos de qualificação direcionados.
- Após conseguir o emprego desejado, não deixe de continuar se qualificando. Você pode crescer dentro da empresa ou receber outras propostas melhores.
- O curso superior é muito importante para conseguir uma boa posição no mercado. Se não tem condições de ter acesso a isso, busque cursos técnicos.



Reportagem: Portal da Clube
com informações do Sine-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário