quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novas tecnologias modernizam forma de estudar

Até bem pouco tempo, ter um computador em casa era sinal de riqueza. Em menos de 20 anos, a situação mudou bastante. Computadores, notebooks, netbooks, tablets e equivalentes entraram de vez na vida das pessoas. Essa mudança de panorama alterou, inclusive, a forma de algumas pessoas estudarem.

O vasto leque de tecnologias à disposição tem feito com que algumas pessoas deixem para trás os tradicionais livros de papel e passem a usar novos aparatos eletrônicos. "Hoje, um professor pede para que os alunos tirem xerox na universidade, mas já há a opção de consultar livros e publicações pelo tablet, por exemplo. É uma mudança completa de postura", assinala Custódio Paiva Neto (foto), gerente de Marketing da Marko Informática. "Hoje, os livros têm sido substituídos por tablets, os computadores por notebooks e os notebooks por netbooks", completa.

À medida que o mercado eletrônico trabalha para permitir aos seus consumidores a utilização de tecnologias mais avançadas, cresce a cobrança por equipamentos ainda mais modernos, que permitam uma forma mais dinâmica de aquisição de conhecimento. "As pessoas procuram tecnologias que sejam rápidas, acessíveis e precisas", destaca Custódio.

Melhor para lojas como a Marko Informática, então? Custódio garante que sim: "Muita gente acha que são as lojas que se aprimoram com o passar dos tempos. Na verdade, quem se aprimora são os clientes. Nós, na Marko, trabalhamos para acompanhar as necessidades e os desejos dos nosso clientes".

O crescente interesse por tecnologias que permitam uma forma mais dinâmica de aquisição do conhecimento, aliás, tem sido decisivo para o crescimento de lojas que trabalham diretamente com equipamentos eletrônicos. É o que acontece com a Marko Informática, por exemplo. Fundada há 25 anos, ela já possui três unidades em Teresina (Centro, Avenida Homero Castelo Branco e Shopping Riverside) e conta com mais de 130 funcionários.


Reportagem: Portal da Clube
Imprimir matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário