sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Exclusivo! Polícia Federal interroga vigia Domingos Pereira da Silva Santos no caso Fernanda Lages Veras

Imagem: Foto: ReproduçãoFernanda Lages.(Imagem:Foto: Reprodução)Fernanda Lages.
Relacionado desde o inicio das investigações como "peça" das mais importantes na investigação para esclarecer a morte da estudante de direito e comerciária Fernanda Lages Veras, de 19 anos, cujo corpo foi encontrado ao amanhecer do dia 25 de agosto deste ano no pátio posterior do prédio em acabamento do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, o vigia Domingos Pereira da Silva, 54 anos, foi interrogado na última quarta-feira à tarde (30), em sua residência, por dois agentes da Polícia Federal, instituição que retomou as investigações por determinação do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O Vigia da Vanguarda Engenharia, construtora de propriedade do engenheiro civil Jivago Castro Ramalho, que provavelmente também será ouvido, Domingos estava prestes a encerrar seu serviço naquele final de madrugada, quando diz ter visto uma "mulher ou um travesti" entrar pelo portão da obra do Tribunal Regional do Trabalho edificada ao lado da construção do prédio do Ministério Público Federal que foi o dewstino final da garota.
Imagem: Manuela Coêlho/GP1Vigia Domingos Pereira(Imagem:Manuela Coêlho/GP1)Vigia Domingos Pereira
Domingos assegura que viu apenas uma pessoa, mas há alguns pontos que não ficaram completamente esclarecidos. Os federais, segundo apurou este repórter, fizeram novas abordagens quando estiveram na sua casa na última quarta-feira, mas o vigia não quis fornecer detalhes sobre as novas perguntas a que respondeu.
Dentro das próximas horas Domingos comparecerá à superintendência da Polícia Federal em Teresina quando prestará um depoimento oficial à equipe que foi montada com a finalidade de rasgar definitivamernte a grossa capá de mistério que envolve a morte de Fernanda.
Imagem: Foto:ReproduçãoJivago Castro: provavelmente será ouvido pela PF(Imagem:Foto:Reprodução)Jivago Castro: provavelmente será ouvido pela PF
Todos serão ouvidos

Há quase um mês pelo menos dois agentes da PF já faziam levantamentos em torno da morte de Fernanda. Embora não tenha sido divulgada, mas a Superintendência no Piauí tem nos seus quadros profissionais com experiência em crimes dessa natureza. Foram eles que adiantaram o trabalho e alguns resultados serão analisados pelo comandante da investigação.

As principais "peças" da investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí serão ouvidas. Sabe-se que a PF já relacionou Nayra Veloso, a "Nairinha", como uma das mais importantes. Os depoimentos devem ser tomados a partir de segunda-feira (5).

Escrito por Feitosa Costa em 02/12/2011 às 10h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário