sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Caso Fernanda: Ubiraci Rocha diz que "tática do silêncio, atordoa"

Ele disse que estiveram em reunião com policiais federais que chegaram para investigar a morte.

O promotor Ubiraci Rocha, utilizou seu perfil no Facebook, para rebater críticas a atuação dele e do colega Eliardo Cabral, no caso da morte Fernanda Lages. Ele disse que estiveram em reunião com policiais federais que chegaram para investigar a morte.

“Esclarecemos ao público de um modo geral e, também, à imprensa que, diferentemente do que insinuaram alguns setores suicidistas, estivemos sim, eu e Eliardo Cabral, em reunião na sede da Polícia Federal. A conversa foi longa e proveitosa”, declarou em um post no Facebook, na noite de ontem(01).


Ubiraci Rocha disse ainda que eles estão utilizando a “tática do silêncio”. “Falaram alguns incomodados que os promotores do caso Fernanda Lages falavam muito, talvez por não admitirem que foi falando que não deixamos que suicidassem Fernanda. Agora é a tática do silêncio. Esse que, mais que o barulho, atordoa”, afirmou. 

Nesta semana chegou em Teresina a equipe da Polícia Federal que vai investigar o caso. Conforme anunciado em coletiva no último dia 17, a PF não forneceu as informações sobre a quantidade de pessoas que vieram de fora do Estado para investigar a morte, e limitou-se a dizer que o delegado veio de Brasília. 

O superintendente Nivaldo Farias garantiu que não permitirá influência política nas investigações e que só divulgará o resultado do inquérito produzido pela PF após a conclusão do mesmo.

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário