sábado, 10 de dezembro de 2011

CNTE leva contribuições à 2ª Conferência Nacional da Juventude


folder_da_juventude
Milhares de jovens de todo o país (15 a 29 anos) estão em Brasília participando da 2ª Conferência Nacional da Juventude, que acontece na capital federal até o a próxima segunda-feira, dia 12. O encontro, cuja primeira edição ocorreu em 2008, tem entre seus objetivos reformular o Plano Nacional de Juventude, apresentado em novembro de 2004 na Câmara dos Deputados (Projeto de Lei nº 4.530), mas que até hoje não foi votado. O Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação está participando do evento.
Como contribuição ao debate, a CNTE elaborou uma série de propostas de emenda ao documento base da Conferência, que será entregue como subsídio aos deputados que estão trabalhando na atualização do Plano Nacional de Juventude.
Essas propostas estão contidas em um panfleto distribuído pelos representantes da CNTE aos participantes da conferência. O documento aborda pontos chave para garantir uma escola pública de qualidade para todos, como o investimento de 10% do PIB em educação, políticas de assistência e permanência estudantil, universalização da educação básica e valorização dos profissionais do setor.
Representatividade
Participam da 2ª Conferência Nacional da Juventude 2,1 mil delegados. Desse total, 60 serão representantes de comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas, ribeirinhos, caboclos, ciganos, pantaneiros, mestiços, comunidades de terreiros, faxinais (pequenos agricultores no Paraná), pomeranos (grupo de origem europeia no Espírito Santo).
O documento de discussão da 2ª Conferência Nacional da Juventude está disponível na internet, no link http://www.juventude.gov.br/conferencia/2a-conferencia-nacional-de-juventude. (CNTE, 09/12/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário