segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Existe limite para a crueldade e a covardia humana?

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCão(Imagem:Reprodução)Cão
Ao realizar uma rápida leitura nos sites de noticias uma sensação de revolta tomou conta desse meu ser ao me deparar com essas barbáries:
Uma enfermeira, casada com um médico, foi flagrada agredindo um cachorro York Shire até a morte na cidade de Formosa-GO. Toda a agressão foi registrada em vídeo e o filho da mulher, essa brutalidade foi presenciada pelo filho da mulher de apenas três anos. Segundo a policia o cão morreu.
No último dia 8, um cachorro foi enterrado vivo pelo próprio dono, na cidade paulista de Novo Horizonte. Quatro dias depois, outro cão foi amarrado no pára-choque de um carro e arrastado por 500 metros em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Que fúria indomável é essa da qual se mune uma pessoa, caso assim possa definir esses crápulas, para descarregar em um animal suas frustrações, suas maldades, seu egoísmo, sua frieza, sua deficiência moral, seus transtornos mentais, seu sadismo?
Sem explicação, sem justificativa, sem humanidade, pessoas covardes descarregam sua ira em animais indefesos. Coloco uma questão: será que sozinhas dentro da jaula de um leão faminto esses essas pessoas seriam tão corajosas?  Será que conseguiriam ao menos tentar se defender ou ficariam paralisadas pelo medo?
Covardia pura, sadismo atroz parece ser o que mobiliza esses seres. Tratá-los, defende-los judicialmente, amenizar seus comportamentos, parece não mais dar conta de tamanha crueldade, uma vez que a cada dia mais fatos idênticos se repetem.
 
Imagem: Reproduçãocão(Imagem:Reprodução)cão
Segundo delegado que investiga o caso da enfermeira de Formosa-GO, Carlos Firmino Dantas, a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.
Tira-se a vida de um animal indefeso, que foi trazido para dentro de suas casas por opção, das mais sádicas maneiras e a pena pode chegar a dois anos.  Sinto vergonha de reescrever essa frase.  O individualismo atual, o egoísmo, o egocentrismo tornou nossa sociedade apodrecida, corroída pela falta de caráter, pela falta de afeto.
Um dia de fúria pode ser a explicação dada pelos advogados de defesa, mas volto ao mesmo ponto: porque a fúria só acontece quando a pessoa esta diante de um ser racional ou irracional muito inferior em forca física?  Porque frente a superioridade  a pessoa não tem esses desequilíbrios?
Enquanto nossa sociedade tentar minimizar e justificar tais comportamentos sem punição severa, apenas irá alimentá-los e fomentá-los uma vez que não existe limite para a crueldade e a covardia humana.


Keywords:

Escrito por Sueli Castillo em 18/12/2011 às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário