quinta-feira, 19 de junho de 2014

Flanelinhas usam dispositivo que destravam carros para roubar vítimas



O aparelho é um desbloqueador de chaves codificadas para automóveis, que desbloqueia alarmes de qualquer carro deixando a mercê de bandidos.


Os flanelinhas do Centro da capital estão com um dispositivo que destrava o carro das vítimas e assim que o motorista estaciona o carro e sai, eles levam tudo o que tem dentro do veículo. "Estacionei o meu carro e quando voltei vi que a mochila estava atrás no mesmo lugar, paguei o flanelinha e segui pra casa. Só lá me dei conta que eles abriram a mochila e levaram o que tinha dentro”, desabafa o professor Jefferson Xavier, que teve seus pertences roubados na manhã de ontem (19), por volta das 11h, ao estacionar seu carro na Praça da Bandeira.
De acordo com o professor, várias pessoas estão sendo vítimas desse mesmo golpe. “Fui ao 1º Distrito fazer o Boletim de Ocorrência e o delegado disse que eu não sou o primeiro a fazer esse tipo de denúncia. Só nesta semana outas três vítimas foram prestar queixa por crimes desta natureza”, explica. Jefferson completa ainda que também estão usando o aparelho nos estacionamentos particulares.
Em meio a essa situação, fica o alerta a todos que deixarem o carro estacionado no Centro de Teresina. A atenção deve ser redobrada e tem que evitar deixar objetos de valor dentro doscarros. “Espero que as pessoas tomem cuidado com relação a este golpe, que na verdade não é nem golpe, mas sim um artifício para conseguir de forma fácil o que você passou anos para adquirir”, avisa Jefferson.
Na ocasião, levaram o notebook e o HD externo da vítima, que é professor e precisa dos arquivos para trabalhar. “Minha chateação não foi nem pelos bens materiais em si. Foi por conta de todos os meus arquivos, fotos, vídeos, cursos e palestras, que estavam nestes equipamentos. Agora vou ter que começar tudo do zero”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário