segunda-feira, 2 de junho de 2014

A hora e a vez do PMDB unido!

Por Josenildo Melo

Dizem que o PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro sempre foi um partido a reboque de outros partidos; chegou agora a hora e a vez do PMDB unido. Unido não necessariamente no que diz respeito às lideranças que dizem que mandam no Partido, mas unido principalmente no que diz respeito a ir pra convenção e defender, disputar e realmente vencer com larga margem de votos em favor da pré-candidatura da SOBERANIA. Buscando a História estes dias, enfatizamos mais uma vez que chega a ser insanidade mental ameaçar, enfrentar a governabilidade de UM GOVERNO CONSTITUÍDO!

Atenção POVO, POPULAÇÃO do nosso Estado pode está acontecendo algo jamais visto na história política da República Brasileira, uma velada discriminação a um governo soberano e que mais do que desejos pessoais almeja apenas ter o direito de postular a sua pré-candidatura ao governo do Estado! Atualmente o nosso Estado passa por um Estado grave de desobediência partidária; faz-se necessário o PMDB por completo decidir realmente o rumo nas eleições e não somente um político, uma pessoa!

Muitos partidos já governaram o Estado do Piauí e em passado não muito recente o próprio PMDB; o que está acontecendo? A naturalidade de perder espaço não significa querer por querer uma candidatura imposta. Se o PSDB não deseja mais compor o governo Soberano, que marche sozinho e tem todo o direito, agora a pergunta que não cala é a seguinte: porque não parte sozinho e tenta agrupar alguns partidos em torno de sua pré-candidatura ao governo do Estado? Porque necessariamente tem que ser com o PMDB se o próprio PMDB já está unido em torno da pré-candidatura do governador SOBERANO?

Política é coisa séria, a nova composição da base com PMDB, PTC, PSD, DEM, PCdoB, PDT, PRB e alguns outros partidos tem realmente chance de chegar a vencer a candidatura e ainda mesmo no primeiro turno. Será que alguém não Lembra que o pré-candidato que hoje está a frente das pesquisas vem de um derrota com sua candidatura à prefeitura de Teresina! O PMDB REALMENTE UNIDO EM TORNO DA SOBERANIA É IMBATÍVEL! Que dificuldade é essa em aceitar uma pré-candidatura que nasceu naturalmente do POVO, adveio dos desejos da POPULAÇÃO? Lideranças do PMDB precisam acreditar na força de que são governo, estão com a opinião pública soberana. Tem realmente chances!

O primeiro grande passo pra uma vitória é o desejo de acreditar. O processo segundo a Lei Eleitoral ainda nem começou; é melhor partir definitivamente juntos e esquecendo possíveis derrotas momentânea que alguém tenha sofrido e olhar pra frente. Um deputado federal sendo eleito com a força de um governo do seu partido as coisas continuam tranquilas, serenas. Os atores em voga no PMDB são pessoas jovens e com o passar dos anos ficarão bem mais maduros ainda e um dia chegarão a sua vez!
O PSDB segundo noticiou a imprensa não já entregou os cargos que detinha no governo soberano? Então deixem o PSDB seguir sua trajetória sozinho e que eles mesmos cuidem de aglutinar alguns partidos que desejem compor com eles. O PMDB somente terá futuro garantido pra todos, se realmente resolver deixar o pragmatismo político e realmente cair nos braços do POVO, da POPULAÇÃO. Quem levou o SOBERANO à posição que ocupa hoje no tabuleiro de xadrex? O POVO, A POPULAÇÃO! A opinião pública somente tende a se consolidar e aumentar. Quem segurará os desejos, os anseios do Povo? Quem?

Em política não existe mágoas, ressentimentos, tudo é algo momentâneo, um se movimentou melhor e conseguiu vencer! Isso deve ser encarado com bastante naturalidade no mundo político. Sempre foi assim que a banda tocou, porque vai mudar agora? Acreditamos que o PMDB já tem direito adquirido de almejar novamente governar este Estado; falta apenas unidade de verdade e pra isso a unidade deve acontecer já no início do “jogo”- a fase da pré-candidatura! Até mesmo porque segundo o calendário eleitoral agora nem é período de falar em questões políticas. Todos os partidos têm direito de almejar o PODER Político, mas para que isso aconteça e demais lideranças acompanhe realmente a hora e a vez do PMDB; deve-se ter unidade em torno da Soberania. A unidade com apoio popular é invencível, imbatível!

O DESAFIO NÃO NOS AMEDRONTA. ELE NOS MOVE E FORTALECE.

FRASES: "Melhor do que o pão é a sua partilha, sua divisão!" Dom Hélder Câmara. "Como é forte a união, e como é fraca a discórdia!" Esopo. "Toda força será fraca, se não estiver unida." Jean de La Fontaine. "A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular." Papa João Paulo II. "Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los." Napoleão III. "Em política, o importante não é ter razão, mas que a deem a alguém." Konrad Adenauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário