sexta-feira, 2 de maio de 2014

TRAGÉDIA PODE ESTAR SENDO ANUNCIADA AOS PIAUIENSES E MARANHENSES. CONFIRA!.

Erosão ameaça acesso da ponte da Amizade e alça pode afundar.

A base da ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como Ponte da Amizade, que liga Teresina – Timon está comprometida do lado da avenida Maranhão, no Centro de Teresina, por conta da erosão. A galeria que fica embaixo da alça de acesso já desmoronou e as fitas de sustentação estão comprometidas. 

De acordo com o engenheiro da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Paulo de Tarso Cronemberger Mendes, a ponte em si não possui um problema, mas no acesso, as chapas e fitas metálicas estão sem sustentação porque não há mais solo no aterro. 

“As fitas são usadas para segurar e equilibrar as peças pré-moldadas, mas elas não estão seguras. Ainda não dá para saber se essa erosão vem da galeria ou da quantidade de chuvas”, destacou. 

Ele prevê que se nada for feito, as fitas podem romperem e o pavimento ir junto e os carros que estiverem em cima também. “De imediato sugiro a restrição de tráfego de veículos mais pesados e a outra é a recomposição do aterro para que não chegue a desmoronar”, sugeriu o engenheiro.

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário