sexta-feira, 9 de maio de 2014

MAIS UM ANO SERVIDORES ADMINISTRATIVOS SEM AUMENTO. VAMOS ACEITAR ISSO?

"Vão ter que esperar", declarou o governador do Piauí, ao falar dos gastos e da lei de responsabilidade fiscal.

O governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) descartou a possibilidade de qualquer reajuste salarial para servidores administrativos e das demais categorias do Estado. O mesmo vale para a contratação de novos profissionais. O anúncio foi feito durante visita a maternidade dona Evangelina Rosa, em Teresina (PI), na manhã desta sexta-feira (9).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O gestor afirma que a decisão visa cumprir a lei de responsabilidade fiscal. "O plano de cargos e carreiras aprovado no governo Wilson Martins vai gerar um impacto de 10 milhões na folha de pagamento. E para arcar com esse compromisso, precisamos estudar as finanças e analisar contratos para ver o que deve permanecer. Mas garanto que não haverá reajuste e nem contratação de servidores. Não vamos ultrapassar a lei de responsabilidade fiscal", afirmou.


Zé Filho também garantiu que não haverá atraso na folha de pagamento e declarou que os servidores não precisam se preocupar nesse sentido. Em contrapartida, não serão feitas contratações de servidores para a Secretaria de Segurança e Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

"Não adianta eu chamar sem poder pagar. Não vamos contratar ninguém e não haverá aumento. Vão ter que esperar", enfatizou.

Rayldo Pereira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário