domingo, 4 de maio de 2014

Jeová Alencar nega indicação ao Detran em troca de apoio a Flávio Nogueira

A ascensão do vereador Jeová Alencar (SDD) ao posto de diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) causou e ainda continua gerando muita polêmica. Para começar, a indicação da direção da pasta cabia ao PDT, que estranhamente decidiu indicar o membro de outro partido, o Solidariedade (SDD), ao cargo. Jeova Alencar, que é o presidente do recém-criado Diretório Municipal do SDD em Teresina, também não teria consultado o partido sobre o convite para integrar a equipe do governador Zé Filho. Em entrevista a O DIA, Jeová garante que a indicação ao Detran não faz parte de nenhum acordo político para apoiar a candidatura de deputado federal do presidente do PDT Piauí, Flávio Nogueira. Ele afirma que o acordo é apenas para que haja uma aliança entre o SDD e o PDT nas eleições municipais daqui a dois anos, em 2016.
Fotos: Elias Fontenele
Apesar da antecipação das discussões sobre a próxima eleição municipal, curiosamente, Jeová garante que não há nenhuma discussão sobre apoios e alianças para a eleição 2014, que ocorrerá daqui a cinco meses. O diretor-presidente do Detran também fala do que pretende fazer em um período tão curto de administração, apenas oito meses, e de que forma buscará melhor os serviços do órgão de transito estadual, que é alvo de tantas reclamações dos usuários. Confira a entrevista:
Nesse período de oito meses no Detran, o que senhor pretende fazer para melhorar os serviços à população?
Em primeiro lugar, a gente vai estar trazendo à população os equipamentos de ponta para melhorar justamente o atendimento. A gente não pode mais estar naquela espera porque o sistema parou. As pessoas se deslocarem de suas residências, chegar ao Detran e passarem o dia todo e não resolver seus problemas. Nós já chamamos o nosso setor de informática e solicitamos a ele que nos faça de material de ponta, que a gente possa estar comprando e instalando no Detran para prestar um melhor serviço para o usuário.
Que experiências o senhor tinha na gestão pública antes de assumir o Detran? Alguma na área de trânsito?
Na verdade, nós temos (experiência) de administração do setor público. A gente vem da Secretaria de Justiça, nós fomos diretor-administrativo financeiro e também fomos secretário substituto e a gente também estuda um pouco. Quando eu recebi o convite para vir para o Detran, a gente procurou dar uma olhada no que a gente pode estar melhorando no trânsito, procurando buscar parceiros, discutir para que a gente possa estar fazendo realmente um serviço de qualidade, de excelência para a população do Piauí.
A indicação para o Detran cabia ao PDT, que indicou o senhor, que é não é do PDT e sim do Solidariedade. Por que dessa indicação? Como foi esse acordo?
Nós do SDD municipal temos uma boa relação com o PDT do município. Inclusive já temos conversas para uma coligação a nível de município em 2016. E nessas conversas indicaram meu nome e eu aceitei com o maior prazer esse desafio de assumir o Detran.
Com relação à sua indicação ao Detran feita pelo PDT, está incluído nesse acordo o apoio à candidatura de deputado federal de Flávio Nogueira [ex-presidente do Iapep]?
De maneira nenhuma. Foi uma indicação do deputado (estadual) Flávio (Nogueira Junior), por essas nossas conversas. A gente tem esse interesse de nós nos coligarmos a nível de municípios em 2016 e ele indicou meu nome, eu fiquei até surpreso, mas aceitei o desafio.
Confira a entrevista na íntegra no Jornal O Dia deste domingo
Repórter: Karliete Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário