
De acordo com a coordenadora do Programa de Intercâmbio Educacional do Piauí, Ivanilde Castro, durante o período em que os jovens moraram fora, foi feito um acompanhamento com os alunos que estão hospedados nas casas das famílias acolhedoras, nos países onde estão estudando.
A coordenadora ressaltou ainda, que o projeto de intercâmbio trará grandes benefícios para a educação. “O projeto favorece todo o estado. Um grande número de jovens passa a ter, através do projeto, uma grande capacidade de comunicação com outros países, já que, terão o domínio de uma segunda língua, e isso favorecerá a oferta de mão de obra mais qualificada a empresas multinacionais que estejam instaladas ou venham a se instalar no estado. Além disso, esses jovens passam a ter uma visão de mundo bem mais ampla e positiva”, afirmou.
Além deste grupo, outros 110 alunos também estão em viagem de intercâmbio, para diversos países tais como: Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Até o fim do mês de julho deste ano, todos estes estudantes retornam ao Piauí, onde poderão retomar sua rotina de estudos, família e amigos. Vale ressaltar que os alunos selecionados para o programa moram em vários municípios do Estado.
Edição: PortalODIA.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário