quarta-feira, 7 de maio de 2014

Apresentador de TV é notificado para depor sobre crime que lhe é atribuido

Do Portal Ai5

http://www.portalai5.com/wp-content/uploads/2014/05/silas.jpgO apresentador Silas Freire, da TV Meio Norte, prestará depoimento na próxima quinta-feira 08/05/2014, na Promotoria do Tribunal do Juri, em inquérito aberto para apurar a morte do radialista Jean Carlos, o Pato Donald, ocorrida em 2002, cuja autoria intelectual é atribuída ao apresentador.

A intimação foi feita nesta terça-feira (06/05/2014) pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Eles querem ouvir do apresentador sua versão sobre os atentados que o radialista sofreu até o dia em que ele foi assassinado com vários tiros na Avenida Maranhão, centro/norte de Teresina.

Eliardo e Ubiraci dispõem do depoimento prestado pelo delegado da Polícia Civil, Menandro Pedro, que, num dos atentados, foi quem socorreu o radialista, e este contou ao delegado que Silas seria o mandante das ordens para os pistoleiros assassina-lo.

Os promotores dispõem também de depoimentos de outras pessoas relacionadas ao caso.

Prova material

O Ministério Público está de posse da prova material do assassinato de Pato Donald. Os promotores no entanto não adiantam detalhes. A mídia só tomou conhecimento da notificação, após o apresentador exibir durante programa de televisão, o envelope que recebeu do oficial do Ministério Público.

Entenda o caso

O Ministério Público Estadual requisitou a restauração e/ou reabertura do inquérito que apura a tentativa de homicídio com arma de fogo contra o radialista Jean Carlos de Sousa Costa, o ‘Pato Donald’ ocorrido no dia 6 de abril de 2002.

De acordo com o MP, esse inquérito deve ser investigado pelo Grupo de repressão ao crime organizado (GRECO) já que há evidências, pelo fato dos sucessivos atentados sofridos pelo radialista, que seja ação de uma quadrilha ou bando criminoso.

Laudo pericial do local da morte indica assassinato

O laudo pericial do Instituto de Criminalística do Piauí, indica que o radialista Jean Carlos de Sousa Costa, conhecido como Pato Donald, foi assassinado.

De acordo com o documento, Pato Donald morreu em decorrência de quatro tiros, dois efetuados pelas costas, e mais dois quando ele já estava no chão, a conclusão deve-se ao fato de que o corpo foi mudado de posição. Os peritos encontraram nos bolsos da vítima R$ 465,58, fato decisivo para que fosse descartado latrocínio como a causa da morte.

‘Com a análise e interpretação dos elementos encontrados os peritos inferem que:01- A vítima fora morta no local em que fora encontrada; 02-Pela disposição e continuidade das manchas de sangue e outros elementos, indicam que a posição original da vítima diverge da posição encontrada pelos peritos (posição inicônea); 03-Que a vítima recebera quatro disparos de arma de fogo à distancia, dois dos quais pelas costas (provavelmente os primeiros) de modo que a região deltoidiana (ombro), pela sua posição e ângulo é indicativo de que a vítima o recebera quando caia ou já encontrava-se no chão provavelmente acontecendo o mesmo com o da região mentoniana sugerindo uma ação de execução até porque não ocorreu o móvel do roubo, uma vez que não fora subtraído uma importância considerável que a vítima levava consigo(R$ 465,58).’

Suspeito

O delegado Menandro Pedro foi ouvido pelos promotores na condição de testemunha porque ele socorreu Jean Carlos. Na ocasião ouviu da vítima o nome do mandante do atentado. Os promotores solicitaram ao secretário de Segurança o paradeiro dos inquéritos que apuraram os atentados (teriam sido três) e, finalmente, o que foi aberto para apurar o assassinato.

Menandro Pedro chegou a narrar para o promotor Ubiraci Rocha tudo que ouvira de Pato Donald, chegando a nominar o suposto mandante referido pelo ex-assessor, cujo nome seria o do hoje apresentador de TV Silas Freire.

Até agora os promotores não receberam da polícia civil as informações sobre as diligências que solicitaram no ano passado.

Palavra de Silas

Na televisão, Silas já disse que não tem nada a ver com a morte de Pato Donald e que estão querendo jogar um defunto nos pés dele.

Fonte Ai5

Nenhum comentário:

Postar um comentário