quarta-feira, 28 de maio de 2014

Juíza do Tribunal do Júri aceita denúncia contra apresentador Silas Freire

Da Redação do Portal AZ

O apresentador da TV Meio Norte, Silas Freire (foto), foi denunciado pelo Ministério Público acusado de ser o mandante do assassinato do radialista Jean Carlos de Sousa Castro, conhecido como “Pato Donald” executado quando se encontrava na Avenida Maranhão, em Teresina, esperando o seu veículo ser lavado, no início de 2000.


A denúncia com 06 (seis) páginas de autoria do promotor Ubiraci de Sousa Rocha foi ajuizada no dia 26 de maio e recebida hoje (28) pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que mandou citar Silas Freire para, no prazo de 10 (dez) dias responder a denúncia. 

Segundo a denúncia o apresentador agiu “motivado pelo repugnante sentimento de vingança, eis que mandou matar a vítima em decorrência de desavenças pretéritas”. Silas Freire foi denunciado como incurso no art.121, § 2°, incisos I, III, IV do Código Penal. O apresentador caso seja pronunciado será julgado pelo Tribunal Popular do Júri e poderá pegar de 12 a 30 anos de cadeia. 

Clique nos links para ver a denúncia feita pelo MP-PI e a decisão da juíza.

Matérias relacionadas:
Apresentador acusa delegado que investigou assassinato de radialista
Depoimento de apresentador é adiado por conta de cirurgia de seu advogado
Apresentador de TV é notificado para depor sobre crime que lhe é atribuido

Um comentário:

  1. Li a peça da promotoria e não vi nada concreto quanto à tentativa de homicídio. Desse jeito, não vejo como essa denúncia surtir um efeito concreto que não seja conturbar a vida alheia sem provas. Se estas houver, não estão na peça da acusação.

    ResponderExcluir