domingo, 4 de maio de 2014

Natação piauiense quebra recorde e conquista ouro em Manaus

Recorde no revezamento 4x50 metros pertencia ao Maranhão há 11 anos.

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus foi o cenário de uma conquista histórica para a natação piauiense. Com atletas determinados e bem preparados para a competição, a equipe quebrou o recorde e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50 metros.
Com essa importante vitória no 27º Torneio Norte/Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, o Piauí se consagrou como a melhorequipe Norte e Nordeste, quebrando um recorde de 11 anos, que pertencia à equipe do Maranhão, e impondo o tempo de 1min40seg66cent.
A delegação piauiense é comandada pelo triatleta Paulo Vitor e conta com os atletas Pedro Teles, Vinícius Gabriel, Hártamos Cronemberg, Saulo Santos, Caio Silvestre e Rafael Marreiros.
O atleta Pedro Teles comemorou a conquista e desabafou. “Quebramos o recorde e voltamos a ser melhor equipe no revezamento. É uma vitória muito importante para nós, pois é a primeira vez que participamos dessa competição”, ressaltou o nadador, que conquistou, também, a medalha de bronze nos 50 metros livre.
A disputa, que segue até hoje (3), reúne cerca de 180 atletas de 11 estados do Norte e Nordeste do país. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA).
Edição: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário