segunda-feira, 23 de abril de 2012

Professores tentam invadir Karnak e se confrontam com tropa de choque

Professores tentaram invadir o Palácio de Karnak no início da tarde desta segunda-feira (23) em protesto contra a aprovação do piso dos professores da rede estadual. Houve confronto com a Polícia Militar, que usou spray de pimenta para conter os manifestantes. Mesmo com o governador Wilson Martins (PSB) em viagem oficial a Aracaju/SE, o grupo de grevistas pretende acampar ao lado da sede do poder estadual até ser recebido pelo gestor.
Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

O piso instituído é de R$ 1.451. O reajuste acabou sendo de 22% para professores em início de carreira e o restante da categoria ficou com reajuste linear de 6%. Dos 30 deputados estaduais, oito votaram contra a proposta. Os trabalhadores defende reajuste linear de 22% para todas as classes e se revoltaram com a aprovação do projeto. 

Matéria relacionada

Os grevistas fecharam a avenida Frei Serafim em caminhada até o Karnak, onde a confusão começou. Impedidos pela polícia de entrarem no Karnak pela porta da frente, manifestantes pularam a grade da sede do governo e foram repreendidos por policiais militares. 


Uma comissão de grevistas foi recebida pelo superintendente de relações institucionais e sociais, Pompílio Evaristo, na tentativa de agendar um encontro da categoria com o governador, quando o mesmo retornar. 

Wilson Martins participa de reunião dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff para tratar da estiagem na região. Mesmo assim, seguno o professor Landim Neto, do Grupo Dever de Classe, manifestantes só devem deixar a sede do poder público estadual após serem recebidos pelo governador. A rua 7 de setembro, na entrada lateral do Karnak, foi fechada com cordas. Policiais da tropa de choque da Polícia Militar permanecem no local.  


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário