segunda-feira, 23 de abril de 2012

Moção de solidariedade à vígilia do SINTE-PI na Alepi

A CNTE, à qual o SINTE/PI – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública é afiliado, manifesta solidariedade à Vigília iniciada dia 16 pelos educadores(as) da rede estadual em frente à Assembleia Legislativa piauiense. Neste sentido, a Confederação espera que o governador Wilson Martins mantenha o canal negociação com o SINTE/PI, reconhecendo, na prática, o direito constitucional à livre associação sindical.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, à qual o SINTE/PI – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública é afiliado, vem a público manifestar SOLIDARIEDADE à Vigília iniciada dia 16/4/12, pelos educadores(as) da rede estadual em frente à Assembleia Legislativa piauiense, por entender que a luta pela valorização profissional e pela qualidade social da educação pública é legítima.
Para a CNTE, somente mobilizados e organizados, os/as trabalhadores/as em educação poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino.
Neste sentido, a Confederação espera que o senhor Governador Wilson Martins mantenha o canal negociação com o SINTE/PI, reconhecendo, na prática, o direito constitucional à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública.
Assim, a CNTE endossa a necessidade de que seja encaminhada, com urgência, uma proposta concreta para as reivindicações da categoria (Negociação do Reajuste do Piso Salarial de 22,22% a todos os Profissionais da Educação da Rede Estadual de todos os Níveis da Carreira), uma vez que não representam ganhos somente para os trabalhadores em educação, mas também para a sociedade brasileira, uma vez que a valorização do educador reflete na melhoria da qualidade da educação.
Brasília (DF), 23 de abril de 2012.
Roberto Franklin de Leão
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário