quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trabalhadores da Emgerpi/ADH aprovam paralisação por 3 dias

Na manhã desta quinta-feira (14), os trabalhadores da EmgerpiI/ADH, reunidos em assembleia geral, aprovaram paralisação de 72 horas nos dias 18, 19 e 20 de julho. Segundo o Sindicato dos Urbanitários – Sintepi, eles protestam contra a falta de compromisso e respeito da direção da empresa com os trabalhadores, que vem descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho.

Além de descumprir cláusulas do ACT 2010/2012, Sintepi denuncia que a Emgerpi não honrou com  negociação feita, mesmo tendo a presença de sua assessoria jurídica, voltando atrás na sua contraproposta, inclusive já aprovada em assembleia pela categoria. O órgão também não assinou o Aditivo ao ACT 2010/2012 da forma que foi discutido em mesa de negociação.

“Foi um tapa na cara, não aceitamos esse tipo de desrespeito com os(as) trabalhadores(as), e vamos paralisar as atividades por 72 horas. Mostraremos nossa força com luta e mobilização, não ficaremos de braços cruzados a espera do que possa acontecer”, declarou o vice-presidente do Sintepi, Francisco Ferreira.

O Sintepi disse que repudia o tratamento dado aos empregados da EmgerpiI/ADH pela diretoria e reafirma que não vai permitir que os trabalhadores sejam prejudicados.


redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário