terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE ATUALIZE-SE VENHA PARA LEGO CURSOS

Desde de ontem encontra-se em Teresina no Piaui o Coordenador da LEGO CURSOS, o jovem Thiago Leão Gonzaga, que veio do Mato Grosso, trazendo uma oportunidade impar de parceria com instituições educacionais a nivel superior. A LEGO representa no Brasil uma série de Universidades do MERCOSUL Públicas e Privadas. Thiago nos deu uma entrevista onde tratamos de varios pontos:


ED. Que tipo de cursos a LEGO oferece aos seus parceiros?
Thiago -Temos cursos desde especializações, mestrado e Doutorado.

ED. Quais Paises do MERCOSUL  voces desenvolvem intercambio educacional?
Thiago- Paraguai, Uruguai, mais principalmente com a Argentina onde já temos um trabalho sendo realizado a mais tempo e vem dando certo.


ED. Esses Cursos tem garantias de revalidação no Brasil? onde?
TH  Os mestrados e Doutorados temos Universidades brasileiras No RS,MT, PE que já revaliam e estamos tentanto fechar com UFMA um protocolo de intenções. Acredito que aqui no Piaui  poderá surgir tambem essa oportunidade.

ED. Como voce chegouu com essa oportunidade aqui no Piauí?
T- Fomos procurados por dois professores ligados a uma instiuição que demonstrarão interesse em fazer um de nossos mestrados. Dai nasceu a oportunidade de traze-los para o Piauí devido a deficiencia de oferta nessa aréa. Terminei sendo convecido pelo Professor Raimundo Nonato de São Luis  do Maranhão vir ao Piauí. Ele teve um contato preliminar com os Professores João Correia e Kassyus Lages. Enfim estamos aqui, e esperamos poder levar o que nós temos de melhor a todos e todas que necessitam de curso nesses moldes para crescer em sua carreira profissional.
ED. A quanto tempo a LEGO trabalha com esse ramo?
T - A dez anos já estamos no mercado. infelizmente só agora começamos a entrar na Região NE do Brasil.


ED. Que mensagem voce passaria para as pessoas que desejam fazer um curso como este, mas tem receio devido aos problemas de revalidação que geralmente são os entraves que provocam o descredito  desses diplomas?
Thiago- Digo a todos aqui de Piauí, que tanto as intituições superiores como as pessoas individualmente se quiserem tirar suas duvidas em relação a legalidade e legitimidade de nossos cursos voce podem nos ligar ou acessar nossa pagina na internet e tirar suas duvidas. Todo procedimento de como agimos nesses casos esta disposto em nosso site. Nos temos o maio prazer em atende-los. Queremos enquanto intituição educacinal promover esse intercambio entre nosso Alunos e tambem com nossos Docentes no MERCOSUL. Só assim esse tratado poderá atingir o seu objetivo maior que fortalecer os laços culturais entre os Paises Latinos Americanos. Dessa forma dando pujancia a economia desses países através da qualificação profissional dos nossos irmãos sulamericanos. 
ED. Para finalizar nosso bate papo o que voce achou de nosso Estado?
Thiago- Apesar esta a pouca horas aqui, e ser a primeira vez que venho aqui e o povo é muito hospitaleiro e uma cidade em pleno desenvolvimento. Aqui já conquistamos grandes amizades  como professor João Correia e Kassyus Lages. Um abraço a todos em Teresina. Espero voltar outras vezes ao Piauí trazendo mais novidades aos piauienses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário