sexta-feira, 22 de julho de 2011

PMT divulga selecionados do Residencial Wilson Martins Filho



A Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal divulgaram hoje (21) a relação das 455 famílias selecionadas para o Programa Minha Casa, Minha Vida para aquisição das casas do Residencial Wilson Martins Filho.
O sorteio dos endereços das unidades habitacionais será realizado na próxima terça-feira (26), às 8h, no próprio residencial, situado no Loteamento Vale do Gavião Leste. Os moradores deverão comparecer ao sorteio levando cópias e originais da carteira de identidade, CPF e, se for o caso, certidão de casamento e documentos do cônjuge.
Elmano Férrer, prefeito de Teresina, afirma que a Prefeitura intensifica seu programa habitacional para suprir o déficit de moradias existente na capital. Segundo ele, até o fim deste ano mais seis mil famílias serão beneficiadas com a casa própria.
A secretária municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtcas), Graça Amorim, explica que os contemplados para o Residencial Wilson Martins Filho são pessoas físicas que nunca foram incluídos em programas de moradia, sem financiamento habitacional na Caixa Econômica Federal, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00 e inscritas no cadastro de demanda habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Depois de cadastrados, os candidatos foram avaliados por critérios nacionais estabelecidos pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, na portaria nº 140, de 5 de abril de 2010, e os locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. Os que tiveram a maior pontuação foram indicados para receber a casa. A indicação ocorreu a partir da aplicação destes critérios. "Só no Vale do Gavião estão sendo quase 1.500 casas destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos", informa a secretária.
O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de, no mínimo, R$ 50,00, que serão pagas por período de 10 anos. Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, redes de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Confira relação http://teresina-pi-gov.com.br/media/uploads/filebrowser/editaldeconvocacaowmf.pdf
http://www.teresina-pi-gov.com.br/noticias/sdu-leste/prefeitura-divulga-selecionados-para-o-residencial-wilson-martins-filho-1661.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário