quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sine ajuda grandes empresas a encontrarem mão de obra qualificada


quarta, 06 de julho de 2011 • 11:52
Sistema Nacional de Emprego do PiauíAo contrário do que muitas pessoas imaginam, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) não oferece apenas oportunidades de trabalho para aqueles profissionais que possuem baixa escolaridade. Empresas que buscam perfis profissionais diferenciados para exercer cargos de liderança, por exemplo, também podem recorrer ao serviço. Isto porque o Sine também é procurado por pessoas com o currículo bastante incrementado. “O Sine quer fazer o caminho inverso do que já é conhecido pela sociedade. Ao invés de captar vagas, queremos oferecer às empresas pessoas altamente qualificadas, com cursos de graduação, pós-graduação e larga experiência na área em que atuam”, afirma.

Entre os exemplos de currículos que agradam o mercado, está o de um advogado com 17 anos de experiência em gerência bancária, uma administradora especializada em psicopedagogia, um contador que também possui formação em Direito e especializações nas duas áreas, além de fisioterapeutas e assistentes sociais com pós-graduação. A ideia do Sine é se tornar uma opção para quem quer contratar gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções que exijam conhecimento teórico e experiência sem precisar recorrer a empresas terceirizadas.

O diretor explica que o objetivo do serviço é mudar esta cultura. “O Sine é vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego e não oferece nenhum tipo de ônus a quem o utiliza. Nem o empregador e nem o empregado precisam pagar pela intermediação da mão de obra”, ressalta o diretor. Ubirani Rocha antecipa que o Sine está organizando um mutirão para captação de mão de obra em grandes empresas de Teresina.

Fonte:Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário