domingo, 1 de março de 2015

Piauí tem 1 bilhão de toneladas de ferro

Além de ser destaque na produção de grãos, o Piauí pode ganhar mais espaço no setor da mineração. É que o governador Wellington Dias esteve em São Paulo e se reuniu com os diretores da empresa Bemisa, que detém o direito à extração da reserva de ferro em Paulistana. Segundo a Coordenadoria de Comunicação do governador, o Ministério das Minas e Energia autorizou a lavra, que é o conjunto de operações coordenadas objetivando o aproveitamento industrial da jazida, desde a extração até o beneficiamento.

Não existem números calculados, mas estima-se que o Piauí tenha cerca de 1 bilhão de toneladas de ferro na região de Curral Novo e Paulistana. ainda na reunião com os diretores da Bemisa, Wellington Dias falou sobre a viabilidade de transporte do minério e citou que a empresa já pactuou com a Transnordestina uma alternativa para transportar minério.
Na oportunidade, o governador do Piauí voltou a falar na viabilização de duas obras inacabadas que já receberam vários milhões de reais e nunca foram concluídas: o Porto de Luís Correia e a implantação de mais ferrovias. Um dos maiores problemas enfrentados pelo agronegócio no Piauí é justamente a dificuldade de escoamento da produção, por conta da falta de alternativas eficientes que possam diminuir os custos e agilizar os processos de importação e exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário